
Não sei se era por conta do encontro do BID mas a cidade estava repleta de policiais (la polizia del turismo) e me pareceu bem segura.
As ruas estavam praticamente desertas, talvez o povo acorde mais tarde!
Começamos nosso passeio pela Puerta de la Ciudadela, construída em 1742 e que hoje apenas resta o centro da porta de entrada da cidade.
Em frente a Puerta encontra-se a Plaza Independencia onde encontra-se a principal estátua do general Jose Artigas (encontramos várias estátuas dele pela cidade) e no andar subterrâneo da praça tem o seu mausoléu mas estava em reforma e não deu pra visitar. Passamos pelo Cabildo que foi construído em 1869 para abrigar a sede do governo e detenção e que desde 1958 é um museu (Museu Histórico Municipal).
Dali fomos ao teatro Solis, inaugurado em 1856, um dos mais antigos e importantes teatros da América do Sul. Infelizmente, por causa do encontro do BID não pudemos visitá-lo. Ficará para a próxima!
Após o teatro, retornamos a plaza Independencia e visitamos a Catedral de Montevideo construída em 1804.
Em frente a Catedral tinha uma feira de antiguidades.

Retornamos a ciudad vieja e paramos na Confiteria El Louvre para comer um doce e ficou difícil escolher entre tantas variedades. Provamos alguns e nota 10 para o folhado de doce de leite... divino!
Preço: 39,00 pesos uruguaios por 6 doces.
Nenhum comentário:
Postar um comentário